Por favor ative o Javascript.
  • O que é permitido no marketing médico segundo o Codame?

O marketing médico, quando conduzido de maneira ética e responsável, pode ser uma excelente estratégia para médicos e clínicas que buscam se conectar com seus pacientes. 

No entanto, é indispensável que toda comunicação e publicidade sigam as diretrizes estabelecidas pela Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos (Codame) do Conselho Federal de Medicina (CFM). Essas diretrizes têm como objetivo garantir que a publicidade médica seja informativa, educativa e não viole os princípios éticos da medicina. 

Neste artigo detalhamos o que é e o que não é permitido no marketing médico de acordo com as normas mais recentes da Codame. Confira!

O que é o Codame?

O Codame, ou Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos, é um órgão do Conselho Federal de Medicina (CFM) responsável por supervisionar e regulamentar a publicidade médica no Brasil

Esse órgão é responsável por assegurar que todas as comunicações publicitárias realizadas por médicos ou instituições médicas sejam éticas, transparentes e não induzam a sociedade ao erro ou ao sensacionalismo. 

A Codame atua para proteger tanto a integridade da profissão médica quanto os direitos dos pacientes, garantindo que a divulgação de informações seja sempre baseada em fatos comprovados e condizente com os princípios da boa prática médica.

Diretrizes para o Marketing Médico

As principais diretrizes estabelecidas pela Codame para o marketing médico incluem:

O que não é permitido no marketing médico?

As práticas proibidas pela Codame incluem:

O que um médico pode postar nas redes sociais?

A publicidade médica em redes sociais e sites deve seguir critérios éticos específicos:

Interessado em garantir que o marketing da sua clínica esteja em total conformidade com as normas éticas e regulatórias? Entre em contato com a White Consulting e descubra como podemos ajudar você a criar uma presença online impactante, responsável e dentro das diretrizes do Codame!


Últimas Postagens Listagem completa

Imagem do post Como definir a persona para estratégias de marketing médico?

Como definir a persona para estratégias de marketing médico?

A definição de uma persona é um dos primeiros passos para qualquer estratégia de...

LER MAIS
Imagem do post Como fazer marketing para clínicas de cirurgia plástica?

Como fazer marketing para clínicas de cirurgia plástica?

O marketing para clínicas de cirurgia plástica é essencial para atrair novos pac...

LER MAIS
Imagem do post Jornada do paciente: quais são as etapas e como mapear?

Jornada do paciente: quais são as etapas e como mapear?

A jornada do paciente é o caminho completo que uma pessoa percorre desde o prime...

LER MAIS